Off Road

Numa belíssima manhã de domingo depois de um sábado de churrasco, acordamos lentamente, fomos tomar um café com calma, e depois para a piscina. Quando chegamos lá já era 12hs e a Re comentou:

– Pô…bem que a gente podia ter ido a praia.

Parênteses. A praia de Maputo não é legal pra tomar banho. A água e a areia são sujas e de tonalidade marrom. Mas sempre ouvimos falar que a 40 minutos tinha uma praia bem legal e praticamente deserta. Fecha parênteses.

Aí eu rebati na hora:

– Então vamos!!!!

Ela entrou na pilha, mandamos mensagem para alguns amigos, e três toparam meio no susto. O JK topou tão no susto que nem levou sunga pra praia!!!!

Como ninguem sabia o caminho apelamos para o GPS. Foi aí que eu aprendi a primeira lição do dia: o GPS é um aparelho maravilhoso que te leva aonde você quiser por onde ele quiser!!! O GPS indicou o caminho mais curto e MUITO mais acitentado. Sem a menor intenção começava uma aventura off road.

O terreno foi ficando cada vez pior e o carro aguentando muito bem. Passamos por muita lama e algumas poças gigantes. Chegava a cobrir o capô!!! Já estávamos há 3 horas na estrada e tínhamos andado 20 km. Num dado momento chegamos a beira de um atoleiro muito longo. Paramos e avaliamos se dava pra passar. Chegou um outro carro que deixamos passar e, apesar dos solavancos, consseguiu atravessar.

Nós nos preparamos para ir também mas tivemos uma brilhante idéia: vamos sair do trilho por onde todo mundo passa para não afundar tanto. Foi aí que eu aprendi a segunda lição do dia: não se deve sair do trilho!!!!! Perdi o controle do carro e caímos numa vala ao lado da estrada. Não havia santo que tirasse o carro dali.

Não dá pra ver mas as rodas do lado esquerdo estão dentro da água!!!

Além do carro que tinha acabado de passar e parou pra ajudar, um senhor que vinha caminhando também apareceu. Foi ele que arrumou um telefone pra chamarmos ajuda. O nosso especialista em negociação (às vezes isso vale mais do que uma corda. Não foi o caso.) ligou pra ajuda e travou uma batalha pelo preço do “serviço” terminando com a seguinte frase:

– Só temos mil!! E você deveria ser mais solidário ao invés de só pensar em dinheiro!!!!!

Não demorou 15 minutos e chega um land rover com 8 “armários” dentro. O chefe salta de dentro do carro e comunica:

– Ô gente, já vi que vamos nos sujar. TODO MUNDO TIRA A ROUPA!!!!!!!

Depois de todos ficarem de cuecas o chefe vira-se pro nosso especialista em negociação e diz:

– O preço é 2 mil.

– Eu acho super razoável – disse baixinho o nosso homem. (não disse que ele entende de negociação).

Foi aí que eu aprendi a terceira lição do dia. Não se negocia com 8 homens fortes de cuecas.

Os caras com alguns solavancos tiraram o carro do meio de um pântano!!!!! Tem até video!!!!

http://www.megaupload.com/?d=AMZOCWA4

Todos comemoraram o desfecho rápido e tranquilo. Eles foram nota 10. O chefe ainda se virou pra mim e disse:

– Esse salvamento serve para o dia inteiro. Vamos te acompanhar até a nossa casa mas, se você atolar novamente antes de pegar o asfalto, pode nos ligar que salvaremos sem cobrar nada.

É mole??!! Serviço com garantia!!!!! hahahahahaha.

O leitor sagaz já fez as contas e percebeu que, pra quem decidiu sair pra praia ao meio dia, passou por 3 horas de off road, e ainda atolou, não sobrou muito dia pra ir a praia. Mas aí já era uma questão de honrra.

Macaneta é uma ilha que fica bem pertinho do continente. Tem uma mini balsa que leva os carros até a ilha em 10 minutos. E depois ainda andamos mais 8 km no terreno acidentado, pero no mucho.

Estamos do lado do continente e a balsa do lado da ilha

Lá pelas 5 horas chegamos na praia que realmente é muito bonita. Totalmente deserta e com pouquíssimas pessoas. Foi ótimo!!! Ficamos uma hora na praia e voltamos com o dia ainda claro. Em cerca de 40 minutos já tinhamos chegado em Maputo onde rolou um transito chato para entrar na cidade. (isso mesmo, Maputo tem transito também)

Estamos planejando voltar mas dessa vez pelo asfalto e curtir mais praia que lama!!!! Não que não tenha gostado. Adorei a adrenalina do off road!!!!!!

A Havaianas devia me pagar por isso!!!

Advertisements
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

14 Responses to Off Road

  1. luciana da costa says:

    pra se chegar ao paraíso antes passa pelo “aperto”!

  2. luciana da costa says:

    e o anjo que veio do nada e pro nada foi ….

  3. nanda says:

    rs… adorei aventura e as lições aprendidas…rs
    bjs

  4. Rês e Vitão,

    Muito legal o blog de vocês e a aventura narrada, vou acompanhar direto. E essa experiência de vida que vocês estão tendo deve tá sendo sensacional.

    Parabens, beijos e abraços!

  5. Bel Simas says:

    Me lembrou nossas ‘atolanças’ nos atalhos de Minas… E do seguinte conselho que ouvi depois ‘se atalho fosse bom, se chamaria caminho’. Mas pelo visto valeu a adventure e várias lições aprendidas.

  6. rogerio magrao says:

    Que aventura! é assim que vale a pena… Vibrações positivas pro casal!!
    Magrão

  7. Antonio Carlos says:

    Sensacional Vitão!!! Vc e a Rê estão curtindo a pampa Moz e isso é o que interessa!!! Só deixa o possante inteiro pra quando eu for aí de novo a gente poder dá um rolé!!!rsrsrsrsrsrs vi todas as fotos…tá iraaaado o blog! Já add nos meus favoritos! Saudade de vcs!

    Baixei o Vídeo e ri demais…ainda mais quando o carinha depois que desatola o carro perguntando – Quem é o patrão? Quem é o pagador?rsrsrsrsrsrsrsrs

    Abraço!!!

    • madeinmaputo says:

      Fala Toninho!!!!!!

      pode deixar que só estamos amaciando o bicho!!!!!!

      É isso aí, tamo curtindo muito mesmo!!!!! Avsa se tiver algo mais concreto da sua vinda!!!

      PS.: fizemos o duelo entre a 7 belo e o Coco e é claro que a 7 belo ganhou!!!!hahahahahah. Só não temos vídeo, mas vamos fazer outra vez só pra provar pra vc!!!!!

      HOMEM DE POUCA FÉ!!!!!!!

      Abração!!!!!

  8. Pedro Petrik says:

    Vitão e Renata,
    Sensacional a aventura, estou baixando o vídeo.
    Abraço!

  9. Luiz Brito says:

    Fala ae Vitao e Re!!! o Blog de vcs esta irado, nao consegui parar de ler ate chegar no final. Altas aventuras!!! Pena que nao foram a Swazi neste fds, zoamos muito!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s