Cape Town Rocks!!!!! (dias 7 e 8)

Dia 7

Finalmente chega o dia do show do U2. Na verdade eu nem estava tão ansioso por isso. A Re é que é apaixonada por eles. Eu não trocaria praticamente nenhum dos programas que fiz em Cape Town pelo show do U2. Mas como não tinha que trocar por nada. Eu pude fazer tudo!!!! E lá fui eu conhecer o Bono de perto.

O show foi no estádio da Copa. Lindo!!!!! Se o Brasil conseguir fazer um estádio como esse pra nossa copa já vou ficar feliz!!! Sentamos lá no alto da arquibancada. Ficamos um pouco longe mas tinha uma turma de sulafricanos super animados!!!!!! A Renata, como tinha avisado, chorou. Normal…

O show foi bem legal. Eles tocaram vários sucessos e fizeram várias referências aos problemas africanos. Tinha um telão espetacular que fazia de tudo…só faltava servir cafezinho!!!!! 

Não tem foto porque eu achei que não iam deixar entrar no estádio…vacilei…

Dia 8

O último dia foi o mais radical!!!!!! MERGULHO COM TUBARÃO BRANCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quem me acompanhou nessa aventura foi o Juscelino. Meu camarada paulista-flamenguista com nome de presidente (de berma meu!!!). As mulheres não animaram em mergulhar na água gelada pra ver os monstros de perto. Então, fomos nós encarar os Great White.

Qualquer um pode comprar esse passeio. Voce é levado numa Van de Cape Town pra Kleinbaai. Uma cidadezinha que gira em torno do mergulho com tubarões brancos. São 2 horas até Kleinbaai. Chegando lá vamos para a sede da empresa que organiza onde tem um lanche e uma explicação rápida dos procedimentos de segurança.

Depois todos recebem coletes e vão para o barco. Leva 15 minutos pra chegarmos ao local do mergulho. É um lugar aonde ficam outros barcos para o mesmo fim por perto. Eles ancoram o barco e anexam a gaiola. É bem mais estreita que eu imaginava. Deve ter uns 80 cm por  2,5m e atocham 5 pessoas lá. Depois jogam uma mistura de oleo de peixe no mar pra atrair os bichos e uma corda amarrada em 2 cabeças de atum.

Em 2 minutos já tinham tubarões em volta. E nesse lugar só tem tubarão branco. Todos os tubarões que aparecem no vídeo são brancos. Quando o tubarão se aproxima pra pegar a cabeça do atum o rastafari que ta segurando a corda puxa em direção ao barco e à gaiola. O tubarão vinha com o bocão aberto até muito perto da gaiola!!!! Por incrível que pareça eu senti segurança na organização e não fiquei com medo.

Eu desci duas vezes na gaiola e vi vários tubarões. Na segunda vez um deles mordeu a jaula bem do meu lado. Uns 20cm da minha cabeça estava o dente do tubarão cravado na jaula. Cheguei até um pouquinho pro lado…hahahahahahahah!!!!!!

Também não tem muitas fotos porque era complicado ficar gardando e tirando a máquina no barco. Eu queria curtir ao máximo a experiência. E sabia que o pessoal do barco faria um video que depois eles vendem. Resolvi comprar o video e relaxar de ficar tirando fotos. Tive que partir em 2 porque ao todo tem 22 minutos. Mas vale a pena ver tudo!!!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=WfLtjkeeOaE parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=SyNI4Mk3mvg parte 2

No fim do dia nos reunimos todos num restaurante muito legal chamado African Cafe. É um rodízio de comidas de todos os países da África!!!!! Tem também música e dança interpretadas pelas próprias garçonetes e atendentes do lugar. Show!!!!! Recomendo!!!!!!

E com isso acaba uma das viagens mais impressionantes da minha vida!!!!!!!!

Cape Town é imperdível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

5 Responses to Cape Town Rocks!!!!! (dias 7 e 8)

  1. Tia Ane says:

    Vitão me chama no Skype. Preciso falar com vc Tia Ane

  2. clarissa says:

    amigos amados, li tudinho tudinho e to muuuito feliz com tudo q ta rolando.
    a carinha de vcs ta demais. lugares paradisíacos. tudo q vcs merecem, sem rasgaçao de seda. um bjo apertado nos dois e continuem contando. muita vontade de ir deu
    amor!

    • madeinmaputo says:

      Fala Neguinha!!!!!!!!!!!!!!!

      estamos curtindo muito como dá pra perceber. Quando quiser vir é só comprar a passagem. A estadia já está garantida!!!!!
      É sério hein??? ´

      Beijão

      Vitão

  3. Tiago Petrik says:

    Fala, Vitão!
    Meu pai tá sem o tel de vcs! O e-mail dele é sfmagalhaes@hotmail.com
    Abração, gostei muito do blog! Vou voltar com mais calma pra ver as aventuras de vcs!

    • madeinmaputo says:

      Fala Tiago,

      só vi agora a mensagem…mas deu tudo certo com o seu pai aqui. Conseguimos nos encontrar e foi muito legal!!!!!

      Continue acompanhando as nossas andanças!!!!!

      Abração em voce e na Re!!!!!!

Leave a Reply

