Cape Town Rocks!!!!! (dias 1 e 2)

No segundo dia da viagem que está programada pra durar 8 dias já é possível tirar algumas conclusões:

1. Essa vai ser uma das viagens mais legais da minha vida
  2. Cape Town é uma das cidades mais bonitas do mundo
  3. É impossível contar tudo o que eu fiz e vou fazer aqui em apenas um post

Sendo assim, resolvi tentar fazer o relato da viagem durante a mesma. Não sei se vou conseguir porque tem muita coisa pra fazer e quando eu paro no albergue é pra desabar na cama, mas vou tentar.

Chegamos na sexta as 23 horas e viemos dormir no albergue. Escolhemos albergue também porque é mais barato mas principalmente pelo clima que é super legal. Já fizemos amizade com alguns hóspedes, staff do albergue e até pessoal local que é amigo dos caras que trabalham aqui. E com toda a privacidade. Estamos numa suite bem direitinha com uma área externa privativa bem legal. O nome é Cape Town Backpackers e fica situado numa região bem central ao pé da Table Mountain.

Quarto do albergue zoneado desde o primeiro dia!!!!

Area externa do quarto

A cidade é muito limpa e organizada como é comum aos padrões sulafricanos. Tem poucos prédios altos e a arquitetura é de extremo bom gosto. Casas e prédios baixos e bonitos com varandas que dá vontade de morar!!!! Aliás é comum quando se visita Cape Town a sensação de que essa é uma cidade que se moraria sem pestanejar. É relativamente pequena, sem grandes aglomerações de pessoas mesmo nos pontos mais turísticos, e com um ritmo tranquilo de vida. É tentador!!!!!

Dia 1

A primeira coisa que fizemos no sábado de manhã foi conhecer a Table Mountain. É simplesmente ESPETACULAR!!!!!!!!! Tem um super bondinho com piso giratório que nos leva até o topo da montanha que, como o nome sugere, é plana e enorme. Lá em cima tem restaurante, café e muito espaço. É possível fazer uma caminhada no topo e a vista é de tirar o folego!!!!!

Quem conhece a Renata sabe que essa simulação de suicídio não pode ter nada de perigoso!!!! hahahah!!!!

A montanha à esquerda é a Lions Head.

Detalhe para a renata bem pequena à direita. Modestia à parte, bela panorâmica!!!

Depois fomos ao Waterfront. É a zona portuária revitalizada com vários restaurantes bacanas, parque com roda gigante, shopping center, aquário e galerias de arte. Tem artistas de rua se apresentando em cada esquina. É sempre uma boa pedida. Almoçamos num restaurante ótimo com excelente atendimento. Coisa que já estávamos desacostumados em Maputo.

Duas cervas por favor!!

Grupo de Jazz que se apresenta na rua. Bem legal!!!

Voltamos para o albergue onde a Re foi descansar e eu fiquei vendo futebol com a galera local. À noite fomos a um show de jazz no Waterfront. Muito bom!!!!!

Dia 2

Assim como no primeiro dia o tempo estava sensacional!!!! Céu azul sem uma nuvem não tivemos escolha: PRAIA!!!! Estávamos preocupados com a lotação da praia já que era domingo. Fomos para Camps Bay e chegando lá a surpresa: praia paradisíaca e vazia!!!!!!

Praia de Camps Bay vista da Table Mountain

Vimos 3 golfinhos a 20 metros da areia!!!

Ao fundo a Lions Head

Na orla tem um grande hotel e vários restaurantes. Depois da praia almoçamos muito bem num deles e de novo fomos muito bem atendidos por um simpático garçom que se esforçou pra falar português!!!! Figuraça!!!!

Pra fechar o dia fomos dar um passeio na famosa Long Street. É uma rua com vários bares, restaurantes, cafés e lojas variadas. É o ponto mais descolado da cidade!!!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

9 Responses to Cape Town Rocks!!!!! (dias 1 e 2)

1. Eduardo Bueno says:

Fala Vitão!
    Esta cidade é um espetáculo mesmo, né?
    Espero que as dicas sejam úteis. Se tudo der certo, chego aí na quinta (torçam daí).
    Ah, o show em Joburg foi demais!!
    Aproveitem!
    Abraços.

2. Lia Girão Barroso says:

Gentém!

Muito legal! Vou bem anotar a o nome do albergue! Quem sabe passo uns dias por lá tb!

Bjs!

Lia

3. Raul Ribeiro da Silva says:

Que delícia! Coisa boa em casal? Bom ver vocês assim tão radiantes diminui até um pouco a saudade. Bj grande!
    R.

4. nanda says:

Massa! Raulzito tem razão, bom vê-los radiantes. Rê, vc tá linda! Saudade!

5. Jub says:

Concordo!!!! Cidade linda, casal mais que lindo…. felizes e curtindo muito! Cape Town é linda mesmo, todos que vão dizem a mesma coisa…. praia com areia branca, bossa em todos os cantos…!
    Saudades!
    Amei as news, não deixem de mandar, o blog tá demais casal! As fotos tbm estão um espetáculo, vcs estão se superando nas fotografias.
    Beijos

6. marina says:

Putz! Muito lindo! Fique “de cara”.